top of page
7936A2AA-7D69-467C-8602-05C7866333BD_1_105_c.jpeg

algumas coisas que gostamos de fazer por aqui

dicas da região

Nossa região é linda, estamos aqui há anos e seguimos encantados

com este lugar cheio de histórias, pessoas fabulosas e vistas de tirar o fôlego.

1EA35280-DE05-4903-AF66-13A43717D329_1_105_c.jpeg

na fazenda

Durante o dia, recomendo se desplugar e curtir a fazenda. Temos quase 5.000 metros de trilhas para caminhar e se reconectar com a natureza.

Siga as estradas e fique a vontade para cruzar as porteiras, sempre lembrando de fechá-las após a passagem.

A parte mais alta nos surpreendem com a vista e os baixios com os lagos.

Aventurem-se!​

em cunha

Estamos a 22 km do centro de Cunha, a cidade famosa por seus ateliês de cerâmica. Vale a pena caminhar pelas ruas e simplesmente ir visitando… se quiserem uma coisa mais pontual eu recomendo começar pelo Suenaga e Jardineiro, depois Aldea (esses são “do outro lado da estrada”) e depois Mieko e Mario e váaaarios outros que tem na mesma rua (dá um google ateliês de cerâmica em Cunha) eu diria que cada um é como um elo da corrente e vale a visita.

Cunha tem algumas boas opções para comer; nossa favorita é o Blackfin. Com a vinda dos primeiros ceramistas japoneses prá Cunha, a comida japonesa passou a fazer parte da história da cidade. O Blackfin é prova viva disso. Um lugar com boa comida japonesa, ótima cerveja feita por eles e ponto de encontro dos artistas da cidade. Se tiver fresquinho não deixem de provar o Udon.

O Átrio é um restaurante peruano mais recente, mas que tem arrebatado corações.

Il Pumo é um lugar mais turístico, num casarão antigo com um antiquário na frente, e em parceria com uma cervejaria. É uma boa também.

A lista poderia se estender mas vou parar por aqui.

Se quiser ir um pouco mais longe, um dos passeios clássicos na região é a Pedra da Macela. Vale a pena sair cedo, são uns 45 minutos até a base, e depois uma caminhada de meia hora até o topo para encontrar uma vista do mar absolutamente estonteante, de Angra dos Reis à Ilhabela.

Também temos boas cachoeiras por aqui. A que mais gostamos é a do Pimenta, o acesso é pela estrada do Monjolo, saindo da cidade, sao 10 km em estrada de terra.

O programa mais famoso por aqui é o Lavandário. Não somos especialmente fãs, mas nossos visitantes acham que é um ponto que deve ser ticado na caderneta. O por do sol no café realmente é bonito.

    bottom of page